lundi 19 septembre 2016

PLANTAS MEDICINAIS PARA MELHORAR A MEMÓRIA

FORTALECER A MENTE

Na Natureza podemos encontrar alimentos e plantas de grande ajuda para melhorar muitos problemas de saúde, entre os quais está a perda progressiva de memória, condição que  pode chegar a afectar a nossa qualidade de vida de uma maneira muito complicada.


As plantas medicinais utilizadas na medicina alternativa são de grande ajuda nos tratamento para recuperar a memória, acima a de tudo, fortalecer a mente para que recupere a faculdade de recordar as vivências e as diferentes situações que enfrentamos diariamente. 
Nessa oportunidade, conheça algumas plantas medicinais que são utilizadas para melhorar notavelmente a memória.


As plantas medicinais utilizadas para este tipo de tratamento devem ser ricas em certos componentes que fornecem a capacidade ao organismo de reter por mais tempo a acetilcolina e as que contenham antioxidantes em abundância, para prevenir os danos dos radicais livres nas células do cérebro; também aquelas plantas que contenham estrogénio, o qual permite o bom funcionamento da memória.


PLANTAS MAIS BENÉFICAS

Conheça as plantas medicinais mais indicadas para melhorar a memória:

FEIJÃO
Esta é uma planta que possui grande quantidade de colina entre os seus componentes. A colina é o consumo diário de infusões desta planta ajudará notavelmente no tratamento para fortalecer o cérebro e recuperar a memória.
parte da acetilcolina,



FENO-GREGO
Esta é outra planta que fornece uma importante quantidade de colina, a qual é muito conhecida com o nome de Alu Methi. Esta planta medicinal deve ser incluída na alimentação diária. Para tomá-la, faça um chá ou infusãom recomenda-se tomar 2 chávenas por dia.






SÁLVIA
Esta é uma planta rica em antioxidantes, os quais ajudam as células a manter a acetilcolina.

Pode ser preparada em forma de infusão, para beber 2 Chávenas ao dia, 1 ou 2 vezes por semana.






ALECRIM
O alecrim possui abundantes antioxidantes, os quais são muito importantes para proteger a acetilcolina dos danos que os radicais livres podem provocar. Para melhorar a memória, podemos utilizar as infusões de alecrim, que podem ser preparadas de uma forma bastante simples. Ferva uma chávena de água e acrescente 1 colher das flores do alecrim. Tape e deixe repousar 10 min. Beba 1 chávena, 2 vezes ao dia.
Com o óleo de alecrim, poderá fazer algumas massagens, especialmente no seu pescoço e na testa. Outra forma de utilizar esta importante planta medicinal é usar a tintura-mãe, adicionando algumas gotas no banho diário.

ERVA-DOCE 
Com o óleo de erva-doce, podemos fazer massagens da mesma forma que fazemos com o óleo de
alecrim. A massagem com este, como o de alecrim, pode ser feita também na nuca e na cabeça. Desta maneira, a pessoa que é massajada irá sentir-se muito bem e bastante relaxada.





URTIGA
O consumo de urtiga é muito importante para ajudar a formação de estrogénio que aumenta o rendimento mental. 
O consumo frequente desta erva pode ajudar a melhorar os sintomas que produzem a perda de memoria; esta planta pode ser consumida todos os dias, sem nenhum problema, não só em saladas, como também com qualquer verdura. Desta maneira, estará protegido por muito tempo contra a perda de memória.  


Revista: VIDA & SAÚDE NATURAL

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire