mardi 16 août 2016

IMAGENS MENTAIS

Exercícios práticos para fazer sozinho e 
obter bons resultados no seu dia a dia 
                                                      

Sabe que este sistema de ataque e defesa esgota completamente o nosso corpo? Fragiliza o sistema imunitário e predispõe-nos para um mal-estar repentino, que se manifesta em tonturas, falta de ar, batimentos cardíacos alterados, nervosismo, vontade de chorar, de desaparecer, de sair a correr sem destino. 
E, para não viver nesta montanha-russa de emoções, muitas vezes, recorremos à indiferença, assumindo uma postura de esfinge frente ao outro. Fechamos a cara e tornamo-nos enigmas que o outro deve resolver, tentar adivinhar ou pensar dia e noite sobre o que se está a passar. 
Esta atitude acaba por contaminar ambientes de trabalho, relacionamentos familiares e de amizade. A dúvida e o silêncio instalam-se e contribuem para um embotamento afetivo com a crescente sensação de desamparo e solidão, da qual nos queixamos muito e que torna os nossos dias muito pesados. 
A partir de hoje, podemos fazer algo diferente, lembrando que "pessoas indiferentes não fazem um mundo muito diferente".


Exercício 
Vamos, então, fazer o exercício. 
Sentado, pés firmemente assentes no chão, coluna direita, mãos apoiadas nas pernas com as palmas viradas para dentro, feche os olhos, respire calmamente 3 vezes e leve a sua atenção para a intenção deste exercício que é fluir com os acontecimentos. 
E, agora, veja, sinta, imagine, ouça, perceba, observe uma linda flor fora de uma jarra com água. Observe o que acontece com ela com o passar das horas. Aceite esta imagem. Respire uma vez, gerando paz e alegria. Pegue na flor e coloque-a novamente na jarra cheia de água pura, fresca e cristalina. 
E, sabendo que ao fazer isso adiciona no seu coração o perdão e o amor incondicional, respire e abra os olhos. Se sentiu que este exercício ajudou, pode fazer durante 21 dias ao acordar e antes de se deitar e sempre que sentir necessidade durante o dia. 
Escreva-nos a contar os seus resultados e sugerindo as emoções e sentimentos que quer ver aqui tratados. 


Estes exercícios com imagens mentais não substituem a orientação psiquiátrica ou psicológica. Apenas apresentam mais uma ferramenta que pode apoiá-lo no seu caminho de recuperação. 



Izabel Telles 
ZENenergy

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire