jeudi 12 janvier 2017

MEMÓRIA DA ÁGUA

                            `Hado`- A origem do Universo


´Hado`significa harmonia ou energia mental e é emitida quando conversamos uns com os outros harmoniosamente, ou quando escrevemos palavras bonitas. Esta teoria comprova um conceito que já existe há muito tempo na cultura Japonesa - ´Kotodama´, que significa ´energia ou vibração da palavra´. Daí a importância que os Japoneses dão à sua língua quando a pronunciam e a escrevem. 

A escrita no Japão é uma arte muito ancestral e, de facto, a língua japonesa quando pintada, emana uma energia muito forte para o executor e ao seu redor. Os Japoneses conhecem bem esta energia e sabem identificá-la muito bem. Não é por acaso que na sala principal de uma casa japonesa, existe sempre um poema escrito em ´kotodama´. Baseado neste conceito do Hado, Masaru Emoto desenvolveu uma teoria que defende que a água tem memoria e, por isso, todas as palavras dirigidas ou escritas perto de água, são memorizadas por esta. 
Ele demonstrou que quando uma amostra de água pura é exposta à ´vibração de uma palavra´ durante pelo menos 15 dias e se posteriormente colocada numa placa  de Pettri e congelada a -70º, forma cristais lindíssimos se a palavra for bonita. 
Consoante as palavras que se escrevem, formam-se cristais diferentes e podem ser observados ao microscópio eletrónico. Foi assim que Masaru Emoto descobriu algo que os cientistas ainda não conseguiram explicar - A `memória da água`.


Massaru Emoto
A teoria ´Hado´comprova que as palavras bonitas formam cristais lindos e as palavras feias  ou não os formam, ou os formam deformados. 
Mais tarde, em 1999, Masaru Emoto consegue limpar um lago cheio de algas poluentes em Kyoto, só com as palavras emanadas por várias pessoas, colocadas à volta do lago durante um dia. Foi notícia de jornal e posteriormente publicou vários livros. Vários cientistas do Instituto da Água na Suíça interessaram-se pelo seu trabalho, sendo convidado para trabalhar naquela Instituição. Passou a viver metade do ano no Japão e outra metade naquele Instituto, desenvolvendo vários estudos sobre a importância de respeitar a água. Mais tarde, Masaru Emoto descobre que a água contaminada, ou exposta a musica metálica, ou a grandes catástrofes, não formava cristais! Com estes resultados, expôs a água também a diferentes imagens e verifico que os cristais que se formavam eram influenciados também pela imagem, o que veio a comprovar mais uma vez a sua teoria. De seguida, analisa o cristal da água resultante do nascimento de uma criança (água 50 vezes mais concentrada) e verifica que se forma um cristal lindíssimo! Continua a sua investigação e submete a água de uma nascente pura a diferentes músicas. Filma a formação destes cristais, verificando que são mais bonitos os que foram expostos a músicas melodiosas. Massaru Emoto teve tanto sucesso com esta teoria que formou o Instituto Oficial do ´HADO´, em Tóquio, onde se ensina e divulga que as pessoas devem conversar de forma harmoniosa, que devem ser gratos pela água que existe na Terra e no Universo, porque é a fonte da vida e de todo o Universo. "Palavras positivas e amorosas, confortam e curam"

"Amor e gratidão"

O instituto do Hado tem como lema o `Poder do Amor e da Gratidão´, que são fundamentais para transformar as nossas vidas, pois adquire-se energia mais forte quando nos sentimos gratos com ao Universo. 
Palavras positivas e amorosas confortam e curam.
Palavras negativas e insultos magoam. Até agora só podíamos sentir isso, mas com as descobertas de Masaru Emoto podemos comprovar e ver o efeito da ´memória da água´ nas nossas vidas. 
Se pensarmos que 70-80% do nosso corpo é agua, concluímos o quão importante é dirigimos palavras harmoniosas aos outros e o quanto os nossos pensamentos influenciam a nossa energia. Quando nascemos temos cerca de 82% de água e quando morremos ficamos apenas com 60%. 
Certas formas geométricas originam baixas vibrações e outras originam altas vibrações energéticas. Massaru Emoto demonstrou isso publicamente no ´1º Congresso Mundial de Jikiden Reiki´, em 2014, em Barcelona, utilizando um prisma triangular, outro quadrangular e um cabo, construídos todos com o mesmo material, (quartzo de rocha). Ao serem tocados por uma vareta do mesmo material, o som emitido para o ambiente da sala foi completamente diferente nos três objetos, demonstrando que a forma é muito importante na emissão de energia harmoniosa. 
Associando esta mensagem à importância dos símbolos de reiki serem escritos corretamente, pode se concluir que a forma de os desenhar é fundamental, independentemente de a intenção ser boa de todos os que o praticam, pois a vibração e a energia de cura dependem da forma como são desenhados. Ele disse também que os terapeutas de reiki têm uma grande responsabilidade, pois a sua mente deve estar límpida como um cristal de água, quando utilizam a energia reiki. 
Para Masaru Emoto, a vida é um Presente de Amor do Universo e dos pais. A morte é a Gratidão a uma nova dimensão. 
A água está profundamente conectada com a nossa consciência individual e colectiva, por isso devemos respeitá-la e agradecer-lhe sempre o dom da vida. Daí que um dos cristais mais bonitos dos seus estudos é o intitulado - Amor e Gratidão. 

Revista ZENenergy

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire